6.png

BLOG FATOR V

EXPERIÊNCIAS SUSTENTÁVEIS E DE BEM-VIVER

Processos x Resultados

Cabeça de escritor é assim mesmo. Basta uma imagem pra disparar um turbilhão de pensamentos.


Ontem foi um dia ótimo, leve, solar e feliz! Tirei o dia pra curtir um tempo com pessoas que gosto e admiro. Pessoas do tipo GENTE!



Minha vida é uma interface maluca entre aqueles que acham que sou "uma Doutora, empresária" (porque só conhecem de mim as imagens estáticas e meus resultados), aqueles que acham que sou excêntrica, quase maluca e artista (porque percebem minha liberdade na forma como me expresso) e aqueles que sabem quem eu realmente sou porque são eles que conhecem meus PROCESSOS!


Sim! Somos muito mais processos do que resultados, e eu particularmente acho uma violência impor modelos pré estabelecidos de RESULTADOS para quem quer que seja, especialmente para os mais jovens.


Pra falar a verdade considero que essa pressão maluca por resultados seja a base para a insustentabilidade planetária.


Convivo com gente de todo tipo e alguns me parecem rígidos, inflexíveis e melancólicos porque provavelmente passaram a vida toda buscando "o tal resultado" de ser bem sucedido, ter um carrão e/ou uma casa ótima.


Já outros, me fazem sorrir quando se mostram GENTE, em seus processos de forças, fraquezas, vitórias, derrotas, dores...


O que eu quero dizer é que enquanto você fica maluco correndo atrás de resultados, talvez esteja esquecendo de perceber e valorizar os seus processos, seus aprendizados, suas conexões, seus relacionamentos e seu TEMPO DE VIDA!


Talvez esteja inclusive esquecendo do processo mais importante de todos, que é a VIDA EM SI e que por mais que você não queira pensar nisso, o resultado invariavelmente será a morte!


Sim, a mortalidade precisa deixar de ser um tabu ou um medo para que enfim, todos voltem a lembrar o quanto cada amanhecer é importante demais para não ser vivido!

Sobre a imagem... ela mostra o instante da preparação cujo resultado seria uma foto posada. Preferi essa, preferi o processo!


Sabe o que mais? Enquanto eu tirava essa foto, num dia de lazer por ser feriado, alguém muito preocupado com resultados me ligava pra falar de trabalho!



#sustentabilidade #sustentabilidade4.0 #photography #maya