6.png

BLOG FATOR V

EXPERIÊNCIAS SUSTENTÁVEIS E DE BEM-VIVER

Diga-me com quem amas...

Pensando bem, tenho andando muito bem acompanhada no quesito AMOR à vida e à natureza!

Tá certo que de vez em quando eu erro feio, mas até nisso há aprendizado não é?


Mas vamos ao que interessa. Esse post é para comentar sobre as incríveis pessoas que encontrei nesse último sábado, dia 31 de agosto durante o I Encontro Lixo Zero em Fortaleza.


Confesso que quando vi a programação do evento senti que estava indo para uma grande festa onde encontraria amigos. E foi bem por aí mesmo. Essa foto (pensada e dirigida pela incrível Clara Dourado) é basicamente a tradução dessa festa, embora não estejam nela todas as pessoas que eu gostaria (e que também estavam no evento). Natália Reis e Raquel Vitorino, por exemplo, estavam na hora da foto mas não vieram posar.


Da esquerda para direita somos: André Ximenes, Lorena Delfino, Eu, Maristela Crispim, Alexandre Araújo, Bia Azevedo e Clara Dourado.


Ou seja, nessa única foto temos pessoas que representam A SUSTENTABILIDADE em seus mais diversos movimentos: slow fashion, ecoalfabetização, sustentabilidade 4.0, ciência climática, ativismo ambiental, ecofeminismo, jornalismo ambiental e independente e muitas outras bandeiras levantadas por aqueles que, DE FATO, vivenciam a SUSTENTABILIDADE em suas vidas (e não apenas como modo de ganhar a vida).


Preciso também dizer da honra que tive de dividir a mesa sobre Conscientização e Educação Ambiental com os meus queridos Alexandre Araújo e Maristela Crispim. Uma mesa onde falamos verdades ainda que fossem consideradas inconvenientes (por quem né?), mas que foram ditas pelo mais puro amor. Amor à vida, à natureza e à humanidade.


Enfim... o que posso dizer é que o evento FOI LINDO!!! E foi lindo também porque foi organizando por duas mulheres que eu conheço faz pouco tempo e que já aprendi a amar: Larissa Bezerra e Rebeca Wermont.


Elas estavam lá brilhando e trabalhando muito também, e por conta disso sequer conseguimos uma foto.


Mas é claro que eu preciso mostrar em alguma foto o quanto essas duas já fazem parte da minha vida, e que eu sempre as apoiarei em tudo o que elas precisarem de mim.


Nessa foto estamos juntas em um veleiro minutos antes de começar uma sessão de yoga e meditação que a gente nem sabia que ia rolar naquele espaço. Mas como ótimos exemplares de divas do gênero feminino que somos, nos apoiamos e fizemos a aula. (risos).


A elas a minha amizade, carinho, admiração e gratidão.